AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO: PRÁTICA EDUCATIVAS EM DEBATE À PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Resumo
Este trabalho faz uma análise do desenvolvimento da prática pedagógica do professor da disciplina de Matemática do Ensino Fundamental em uma Unidade Escolar da rede estadual de educação, na cidade de Iporá à partir das experiências vivenciadas durante o Estágio Curricular Supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática na pela Universidade Estadual de Goiás, unidade de Iporá, no ano de 2013. Tem como objetivo fazer uma reflexão sobre as experiências vivenciadas durante o Estagio Supervisionado em Matemática realizado numa escola pública na cidade de Iporá. A metodologia de estudo constou de leitura sobre a prática pedagógica do professor e observações in loco, que possibilitaram fazer algumas considerações sobre o trabalho vivenciado pelo professor em relação ao processo de ensino-aprendizagem no ensino da Matemática. Como aporte teórico utilizou-se as reflexões desenvolvidas por Pimenta (2006), Demo (1996) e, Nóvoa (1992). Os relatos colhidos demonstra o Estágio Curricular Supervisionado como um período de aprendizagem em que o futuro professor (estagiário) tem a oportunidade de solidificar a prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. É também a oportunidade de conhecer o ambiente de trabalho, melhorando assim seu relacionamento humano e contribuindo e avançando com sua formação profissional.