Anais do Encontro de Formação de Professores de Língua Estrangeira (ENFOPLE)

Anais do Encontro de Formação de Professores de Língua Estrangeira (ENFOPLE) - ISSN 2526-2750

O Encontro de Formação de Professores de Língua Estrangeira firma-se como um importante evento para a comunidade acadêmica do Câmpus Inhumas e, sobretudo, para a comunidade educacional local e circunvizinha. Além de agregar valor científico ao corpo docente e discente dos cursos de Letras e Pedagogia, o evento objetiva primar pelo envolvimento e participação dos egressos dos dois cursos nas atividades propostas. O tema que norteia o evento nessa edição trata da identidade do professor na contemporaneidade, e tem gerado importantes discussões não só acadêmicas, mas também em eventos científicos. Com isso, objetiva-se trazer reflexões que permeiam as nossas concepções acerca das novas configurações do docente na sociedade pós-moderna e globalizada na qual estamos inseridos.

O evento justifica-se por constituir-se como um espaço de discussão interdisciplinar, multicampi e interinstituicional em que podem ser travadas reflexões sobre como tem sido e como deve orientar-se o trabalho dos docentes. Além disso, o evento pode trazer algumas respostas à sociedade, por meio da promoção de atividades das quais podem participar os professores da cidade de Inhumas e de cidades próximas, bem como os acadêmicos de Letras e Pedagogia de Inhumas e de outras cidades vizinhas, aproximando as discussões acadêmicocientíficas das situações de interação em sala de aula.


Imagem para capa da revista

v. 3, n. 1 (2017): Anais do XIII Encontro de Formação de Profesores de Língua Estrangeira

Sumário

GT2 - Ensino e aprendizagem de línguas

Diêgo Martins Costa
PDF
Guido de Oliveira Carvalho
PDF

GT3 - Estudos de Letramentos

Natália de Paula Reis
PDF
Maria Eneida da Silva
PDF

GT4 - Inter e Transdisciplinaridade

Maria Cecília Silva de Amorim, Andréa Kochhann Machado
Andréa Kochhann
Maria Eneida Da Silva, Ana Caroline Martins de Souza, Naiane Silva Prazer
PDF