A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE: experiências a partir do I ENFORMA – Encontro de Formação para Professores

Autores

  • Maria Cecília Silva de Amorim Secretaria Municipal de Educação de Luziânia
  • Andréa Kochhann Machado Universidade Estadual de Goiás e Universidade de Brasília

Resumo

Resumo: O presente texto é reflexo de uma atividade de extensão do GEFOPI – Grupo de Estudos em Formação de Professores e Interdisciplinaridade, organizada como um encontro de formação continuada para os professores da rede municipal de Luziânia, intitulado por ENFORMA – Encontro de Formação de Professores. Além dos professores da Rede Municipal foram convidados a participar os professores da Rede Estadual e Privada, bem como os componentes do GEFOPI, configurando também uma atividade de formação inicial. A metodologia e as discussões se configuraram pela interdisciplinaridade, quiçá pela transdisciplinaridade. A expectativa é que o ENFORMA se efetive como uma atividade permanente e possibilite de fato discussões interdisciplinares no processo formativo.

 

Palavras-chave: Formação. Interdisciplinaridade. Práxis Docente. 

Biografia do Autor

  • Maria Cecília Silva de Amorim, Secretaria Municipal de Educação de Luziânia
    Pedagoga – UEG. Especialista em Psicopedagogia(UEG). Professora no Ensino Fundamental na Secretaria Municipal de Ensino de Luziânia, membro do GEFOPI. Pós-graduanda em Arte- Educação Intermidiática Digital (UFG).
  • Andréa Kochhann Machado, Universidade Estadual de Goiás e Universidade de Brasília

    Professora. Pedagoga. Especialista em Docência Universitária. Mestre em Educação. Coordenadora e mentora do GEFOPI- Grupo de Formação de Professores e Interdisciplinaridade. Doutoranda em Educação pela UnB. Docente da UEG. 

Downloads

Publicado

2017-12-04

Edição

Seção

ESTUDOS SOBRE LÍNGUA ESTRANGEIRA E INTERCULTURALIDADE