Anais do Encontro de Pesquisa e Extensão do Câmpus São Luís de Montes Belos

Submissões prorrogadas até 21 de setembro

 

A Universidade está inserida em uma comunidade, e deve intervir na realidade, contribuindo na formação de profissionais de diversas áreas para atuarem no mundo do trabalho. Trata-se de um local em que se privilegia, antes de tudo, a transmissão do saber já consagrado, criadora de novos saberes, além de ser uma instituição investigadora, com estímulo à curiosidade, à ousadia e à iniciativa (Vasconcelos, 1996). Inserida em uma realidade histórica, política e social, a Universidade deve atuar e intervir neste contexto. Por ser uma instituição educacional tem grande comprometimento pela busca do saber, do conhecimento.

Este é o lugar privilegiado da produção e intervenção do saber sistematizado, do exercício da reflexão, do debate e da crítica, considerando que este é o seu papel junto à sociedade (Paiva & Taffarel, 2001). Seu objetivo deve ser a busca persistente do saber, e para realização deste, é preciso convergir sua estrutura, seus esforços, enfim, sua existência.

Diante deste cenário serão realizados o V Encontro de Pesquisa e Extensão e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, nos dias 27 a 30 de setembro. Objetiva-se com esse evento incentivar a participação de docentes e discentes do Campus de São Luís de Montes Belos na produção e divulgação de trabalhos científicos, promover um breve panorama da pesquisa e extensão dos cursos de Letras, Pedagogia, Tecnologia em Laticínios e Zootecnia do Campus e realizar oficinas de desenvolvimento e inclusão social para a comunidade montebelense.

Durante o encontro serão discutidos temas relacionados à esses pilares institucionais que contribuem para que o Campus cumpra o seu papel  de tornar real o tripé da Universidade Estadual de Goiás.  Em sua terceira edição, serão realizadas palestras, exposição de poster e comunicações orais dos trabalhos de pesquisa e extensão, para socialização de resultados parciais ou finais, com vigência 2016/1 e 2016-/2 dos projetos desenvolvidos no Campus. Ainda dentro da programação serão realizadas atividades voltadas à comunidade local como forma de integração com a comunidade acadêmica.

 

ISSN: 2447-9136


Imagem para capa da revista

Modelo Resumo Expandido - Arquivo

Modelo Banner - Arquivo

Normas para Submissão - Arquivo