Saberes de um bom professor: considerações de formandas e formando do curso de Pedagogia.Saberes de um bom professor: considerações de formandas e formando do curso de Pedagogia.

Autores

  • Gislaine Rodrigues Martins
  • Nilma Fernandes do Amaral Santos

Palavras-chave:

professores, prática

Resumo

       Nos corredores da Universidade, em diálogos informais, ouvimos referência ao que os acadêmicos julgam como “bons” professores. Revelam que se espelharão neles na hora de compor sua prática.
       Das primeiras publicações até as atuais, os estudos sobre as características de um bom professor, demonstram que estes profissionais recebem as principais influências dos seus ex professores.
       O presente estudo realizou-se em uma turma com vinte e quatro formandas e um formando do curso de Pedagogia, norteando-se com objetivos de identificar e analisar as características dos professores considerados “bons” no exercício da profissão; relacionar tais dados com outras pesquisas já realizadas e inferir as características que estes sujeitos desejarão desenvolver na atuação profissional.

Downloads

Publicado

2013-03-02

Edição

Seção

JIC - Pedagogia