O ensino da ginástica na Educação Física escolar: contribuições da abordagem Crítico-Superadora, da Pedagogia Histórico-Crítica e da Psicologia Histórico-Cultural

Autores

  • Cláudio dos Santos Costa Professor Licenciado em Educação Física pela UCSal; Especialista em Educação do Campo pela UFBA; Especialista em Educação Especial Inclusiva pela UNIASSELVI; e membro pesquisador do GEPEFEL/UCSal e LEPEL/UFBA.
  • Kátia Oliver de Sá Professora Licenciada em Educação Física pela UCSal; doutorado e mestrado em Educação pela FACED/UFBA; e, pós-doutorado e Filosofia e História da Educação pela FE/UNICAMP. Membro e coordenadora da linha – Epistemologia, História e política de educação Física, Esporte e Lazer do GEPEFEL/UCSal.
  • Celi Nelza Zulke Taffarel Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1976); mestrado em Ciência do movimento humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1982); doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campina (1993); e, Pós-Dotorado pela Universidade de Oldenburg, Alemanha (1999). Coordenadora do grupo de estudos em Educação Física, Esporte e Lazer (LEPEL).

Downloads

Publicado

2019-10-21

Edição

Seção

Ginástica e Escola