A AFETIVIDADE E SUAS INFLUÊNCIAS NO PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO 1° E 2° PERÍODOS DO CURSO DE LETRAS DA UEG CÂMPUS JUSSARA

Autores

  • Simone Fernandes Rabelo Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Jussara
  • Fernanda Rocha Bomfim Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Jussara

Palavras-chave:

Língua Inglesa, Aprendizado, Afetividade

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo relatar experiências adquiridas como acadêmica da Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Jussara, visando contribuir (com futuras pesquisas relacionadas à afetividade e suas influências no processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa, nos 1o e 2o períodos do curso de Letras – Português/Inglês doravante mencionada como L.I., tendo como intuito coletar informações que contribuam no aprendizado de forma a dar subjetividade ao estudo na prática de ensinar e aprender uma língua estrangeira no curso de Letras dessa instituição. Sendo uma pesquisa qualitativa, coletarei um leque de informações que serão planejadas e executadas no decorrer do ano letivo de 2018 nas turmas de 1o e 2o períodos do Curso de Letras supracitado, onde mencionarei as experiências vividas como acadêmica e possivelmente futura professora da disciplina. Serão usadas como eixo orientador, as teorias de Skinner (1993- 1998), Chomsky (1957) e Vygotsky (1993), bem como a teoria sociocultural que partem do pressuposto que o processo de aprendizagem da Língua Inglesa é facilitado pela afetividade adquirida no decorrer do ensino.

Biografia do Autor

  • Simone Fernandes Rabelo, Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Jussara
    UEG Câmpus Jussara
  • Fernanda Rocha Bomfim, Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Jussara
    UEG Câmpus Jussara

Publicado

2018-09-03