AS DIFICULDADES DOS ALUNOS EM PRONUNCIAR A LÍNGUA INGLESA
Palavras-chave:
Dificuldades de pronúncia, Língua inglesa, Ensino MédioResumo
Observa-se que aprender a língua inglesa não é simples, mas para alguns alunos pode parecer um tanto complexo. Assim também, a aquisição da pronúncia em língua inglesa tende a ser por vezes dificultoso para certos alunos. Diante dessas reflexões, a presente pesquisa tem como objetivo identificar as dificuldades dos alunos do Ensino Médio em pronunciar a língua inglesa. Para isso, a pesquisa se inicia na coleta de dados dos alunos a partir das dificuldades que os alunos podem apresentar em relação a pronúncia nos momentos da leitura de textos em sala de aula. Procuramos retratar como tais dificuldades tornam-se um meio de chamar a atenção de professores de inglês a respeito do desafio a ser compreendido o que realmente leva esses aprendizes a terem dificuldades com relação a pronúncia de LI e mais importante, como podemos, professores, minimizar tal situação introduzindo reflexão para motivar os alunos na sala de aula e propor uma metodologia de ensino pautada na abordagem comunicativa. Desse modo este estudo é baseado em teóricos como Bakhtin (1992), Brasil (2008) e Harmer (1998).