O II RECITAL DE WILLIAM SHAKESPEARE E SUA IMPORTÂNCIA O APRIMORAMENTO DA CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA
Palavras-chave:
Aprendizagem, Conversação, Língua Inglesa, Literatura, William ShakespeareResumo
O projeto teve como objetivo o uso da literatura inglesa para promover o desenvolvimento da oralidade dos alunos do oitavo período do Curso de Letras Português / Inglês e respectivas literaturas da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Jussara-GO, visando o uso de textos originais dessa língua no contexto de sala de aula. Como se sabe, ensinar outro idioma é proporcionar aos acadêmicos meios para que os mesmos possam ir além das estruturas básicas da língua, que a Universidade muitas vezes proporciona no contexto de sala de aula. Assim, usar as obras de William Shakespeare é proporcionar aos acadêmicos meios para que eles reconheçam por meio da literatura o contexto de uso da língua Inglesa, como ela verdadeiramente se efetiva no contexto de uso. O projeto teve o objetivo de promover a interação dos estudante do curso de letras com a literatura, assim como a cultura produzida por falantes nativos desta língua. Visou também aproximação da universidade com a comunidade local, a ação aconteceu ao longo do ano em sala no período vespertino, foi elaborado atividades para a culminância final, na qual os acadêmicos recitaram os sonetos de Shakespeare, e apresentaram o contexto da renascença para o público e comunidade local. Enquanto fundamentação teórica o projeto usou Collie & Slater (1987), Lazar (2005), Heliodora (2006) e muitos outros trabalhos que versam o uso da literatura Inglesa no contexto de sala de aula.