Folder_Capa_site_v2.png

O evento teve seu início em 2016, no curso de Geografia da Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Iporá e foi um importante marco para consolidação da importância em se discutir os recursos hídricos na região. Todas as três primeiras edições do evento foram realizadas no Câmpus de Iporá e trataram temáticas como: "Geopolítica, estratégias de apropriação e usos sustentáveis das águas"; "Águas do Cerrado: gestão, usos e conflitos"; "Água para o amanhã: educação, gestão, manejo e recuperação de mananciais".

Em sua IV edição o evento foi realizado pelo curso de Geografia do Câmpus Formosa fazendo com que o evento passasse a ter um caráter rotativo. Além da importância natural de se discutir os recursos hídricos o evento chegou à cidade de Formosa em um momento impar visto que o munícipio estava passando por complicações em um de seus principais cartões postais, a Lagoa Feia.

Assim em sua quarta edição o evento buscou discutir como os ambientes aquáticos vem sendo impactados por meio da temática "Águas urbanas: sensibilização ambiental e gestão dos recursos hídricos".

Publicado: 2019-09-20

Caderno do IV Fórum Regional das Águas e XV Semana do Curso de Geografia