MONITORIA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Resumo
A monitoria é uma ferramenta utilizada cada vez mais pelas instituições de ensino, sejam elas voltadas para a educação básica ou para educação superior. Destaca-se pelos numerosos resultados benéficos que oferecem aos alunos e monitores em questão. Nas Instituições de Ensino Superior a monitoria é amplamente usada como uma das formas de incentivar a carreira docente. Isto acontece devido à dificuldade na formação de docentes voltados para o ensino superior, uma vez que os cursos de pós-graduação geralmente estão mais preocupados com a pesquisa (SANTOS & LINS, 2007). Além disso, a monitoria estabelece relações diferentes, as quais permitem a aproximação da teoria e prática em si, integralizando os conteúdos vistos com o professor em sala (LINS et al. 2009).Downloads
Edição
Seção
Pró-Reitoria de Graduação - PAINEL - PRÓ-LICENCIATURA - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E CIÊNCIAS DA SAÚDE