EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR BOLSISTAS PIBID NA ESCOLA ESTADUAL ISRAEL AMORIM
Palavras-chave:
PIBID, Educação, Ensino de Ciências, Formação de Professores.Resumo
O PIBID é um programa de incentivo à docência que oferece aos participantes aperfeiçoamento e valorização da profissão, possibilitando o contato com a realidade escolar. O subprojeto PIBID Ciências Biológicas UEG/Câmpus Iporá aborda uma proposta integradora tendo como tema a perspectiva Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA). O presente trabalho apresenta as experiências dos acadêmicos bolsistas e sua relevância no processo de formação docente. Neste estudo discorremos sobre algumas das produções realizadas na Escola Israel Amorin, na cidade de Iporá – GO. Às observações e/ou conclusões das atividades realizadas aconteceram de acordo com pequenos projetos que foram desenvolvidos no decorrer do ano letivo, durante as aulas de ciências, através de monitorias, palestras e oficinas práticas. O PIBID vem assim contribuindo de forma a possibilitar esta análise, nos fazendo perceber e refletir sobre o os meios de ensino que são usados e contribuindo de forma significativa para nossa formação pessoal, profissional e acadêmica. Dessa forma, temos como questão norteadora apresentada e discutida ao longo deste trabalho a de que: como o PIBID influencia e ao mesmo tempo propicia aos licenciandos um espaço de formação inicial de qualidade acarretando assim profissionais pesquisadores de sua prática? Conclui-se que a participação no PIBID contribuiu significativamente na formação profissional e pessoal, destacandoque a construção e produção dos saberes durante o período vão além das experiências aqui destacadas.PALAVRAS-CHAVE: PIBID, Educação, Ensino de Ciências, Formação de Professores.
Downloads
Edição
Seção
Pró-Reitoria de Graduação - PAINEL - PRÓ-LICENCIATURA - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E CIÊNCIAS DA SAÚDE