A CONTEXTUALIZAÇÃO E A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVES E ADULTOS (EJA): Realização da Festa das Nações no Colégio Estadual Lions Melchior de Araújo – Anápolis – Goiás em Parceria com o PIBID

Autores

  • Andreson Soares Viana Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
  • Lucas Paulo Oliveira Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
  • Alinne Alves Dourado Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
  • Jacquelaine Dionísio Silva Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
  • Weslayne Luzia Rodrigues Miranda Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
  • José Antônio de Souza Júnior Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
  • Adriana dos Santos Fernandes Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
  • Valmir Jacinto da Silva Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
  • Nília Oliveira S. Lacerda Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET

Resumo

A história da Educação de  Jovens e Adultos  (EJA) passou por várias mudanças ao longo dos anos, mostrando uma estreita relação com as transformações sociais, econômicas e políticas ocorridas em diferentes momentos históricos do Brasil. Desde a colonização do país, notou-se  grande  preocupação  com  a  escolarização  dos  adultos  (VIEIRA,  2007).  Na atualidade,  a EJA  tem  por  finalidade  principal,  resgatar  homens  e mulheres  que  por  várias razões não conseguiram concluir seus estudos em  tempo regular. Esta modalidade de ensino está amparada pelo  Inciso  I do Artigo 208 da Constituição Federal e é  reiterado pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB, Lei 9394/96), no inciso I do seu artigo 4º. 

Biografia do Autor

  • Andreson Soares Viana, Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
    Química Licenciatura, Bolsista do PIBID da Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas
  • Lucas Paulo Oliveira, Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
    Graduando do curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás
  • Alinne Alves Dourado, Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
    Graduanda do curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás
  • Jacquelaine Dionísio Silva, Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
    Graduanda do curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás
  • Weslayne Luzia Rodrigues Miranda, Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
    Graduanda do curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás
  • José Antônio de Souza Júnior, Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
    Graduando do curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás
  • Adriana dos Santos Fernandes, Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
    Docente do curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás.
  • Valmir Jacinto da Silva, Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
    Docente do curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás.
  • Nília Oliveira S. Lacerda, Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET
    Docente do curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás.

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Edição

Seção

Pró-Reitoria de Graduação - PAINEL - PRÓ-LICENCIATURA - CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA