MÍDIAS PARA SANAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autores

  • Andriele de Melo Barbosa Oliveira Câmpus Santa Helena de Goiás, Santa Helena de Goiás-GO
  • Janaina Martins Cardoso Câmpus Santa Helena de Goiás, Santa Helena de Goiás-GO
  • Marina Mesquita de Oliveira Câmpus Santa Helena de Goiás, Santa Helena de Goiás-GO
  • Lázaro Fernando Rodrigues Silva Câmpus Santa Helena de Goiás, Santa Helena de Goiás-GO
  • Nilcyneia Domingos Silva de Queiroz Câmpus Santa Helena de Goiás, Santa Helena de Goiás-GO

Palavras-chave:

Mídias, Matemática, sala de aula e Ensino.

Resumo

Hoje em dia a modernidade está cada vez mais  frequente na vida dos alunos e não  importam em qual  série ou qual  idade  eles  estejam. Com  isso a necessidade da  atualização  dos professores  em sala de aula, adequando-se. As mídias estão  tendo os  seus espaços em  sala de aula, ainda pouco, pois á maioria dos professores preferem o quadro negro e o giz, porém a mídia é uma  ferramenta pedagógica de uma extrema necessidade, além de ser uma ferramenta importante para o rendimento dos alunos torna á aula interessante. E o papel das mídias são justamente  levar o conhecimento de uma maneira diferenciada para o aluno e ao mesmo tempo romper á barreira que ambos têm com a matemática,  tornando-se  uma  aula  agradável  bem  quista  por  todos.  O  ensino  da matemática  de forma  diferenciada  a  favor  de  uma  melhor  prática  pedagógica,  é  preocupante    dentre  vários educadores,  que  se esforçam  em  acompanhar  os  melhores  avanços  de  ensino  que  qualificam  o ensino  da  matemática.    Ao  presenciar  uma  era  de  grande  disponibilidade  tecnológica,  como dispositivos eletrônicos utilizados pelos estudantes, o uso dos computadores apoia pedagogicamente o trabalho de professores que antes se prendiam aos métodos arcaicos e desejam renovar sua forma de ensinar, apesar das dificuldades que se encontrem, e ou aqueles que estãoiniciando a profissão e perspectivam  uma  educação  de  qualidade.    Por  meio  dos  computadores,  o  uso  dos  softwares educativos nas aulas constrói-se um ambiente mais motivador a pratica da investigação e da busca de conhecimento.
 
PALAVRAS-CHAVE: Mídias, Matemática, sala de aula e Ensino.

Biografia do Autor

  • Andriele de Melo Barbosa Oliveira, Câmpus Santa Helena de Goiás, Santa Helena de Goiás-GO
    Discente bolsista Pibid subprojeto  Matemática, Câmpus Santa Helena de Goiás, Santa Helena de Goiás-GO
  • Janaina Martins Cardoso, Câmpus Santa Helena de Goiás, Santa Helena de Goiás-GO
    Discente Matemática, Câmpus Santa Helena de Goiás, Santa Helena de Goiás - GO
  • Marina Mesquita de Oliveira, Câmpus Santa Helena de Goiás, Santa Helena de Goiás-GO
    Discente Matemática, Câmpus Santa Helena de Goiás, Santa Helena de Goiás - GO
  • Lázaro Fernando Rodrigues Silva, Câmpus Santa Helena de Goiás, Santa Helena de Goiás-GO
    Docente Especialista, Escola Estadual José Serafin Azevedo, Santa Helena de Goiás- GO
  • Nilcyneia Domingos Silva de Queiroz, Câmpus Santa Helena de Goiás, Santa Helena de Goiás-GO
    Docente Mestre, Câmpus Santa Helena de Goiás, Santa Helena de Goiás- GO

Downloads

Edição

Seção

Pró-Reitoria de Graduação - PAINEL - PRÓ-LICENCIATURA - CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA