A DISTORÇÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE
Resumo
No final da década de 60, a interdisciplinaridade chegou ao Brasil e logo exerceu grande influência na elaboração da Lei de Diretrizes e Bases nº 5.692/71. Desde então, sua presença no cenário educacional brasileiro tem se intensificado e, recentemente, mais ainda, com a criação e a promulgação da nova LDB nº 9.394/96 e com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s). A interdisciplinaridade consiste como um dos princípios pontuados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) com objetivo de proporcionar um ensino significativo, contextualizado, a partir de fenômenos do cotidiano do aluno. Propõe-se, que a mesma seja desenvolvida a partir das inter-relações entre as diferentes áreas de conhecimento e que esta inter-relação seja realizada no dia a dia, através da parceria entre os professores de distintas áreas do saber (BRASIL, 2000).Downloads
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Pró-Reitoria de Graduação - PAINEL - PRÓ-LICENCIATURA - CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA