A DISTORÇÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE

Autores

  • Daniella Borges Marra Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás.
  • Brenda Tavella Oliveira Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás.
  • Wesley Falcão Magela Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás.
  • Murilo Henrique Hilário Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás.
  • Nília Oliveira S. Lacerda Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás.
  • Valmir Jacinto da Silva Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás.

Resumo

No final da década de 60, a interdisciplinaridade chegou ao Brasil e logo exerceu grande  influência na elaboração da Lei de Diretrizes e Bases  nº 5.692/71. Desde então, sua presença no cenário educacional brasileiro tem se intensificado e, recentemente, mais ainda, com a criação e a promulgação da nova LDB nº 9.394/96 e com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s). A interdisciplinaridade consiste como um dos princípios pontuados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) com objetivo de proporcionar um ensino significativo, contextualizado, a partir de fenômenos do cotidiano do aluno. Propõe-se, que a mesma seja desenvolvida a partir das inter-relações entre as diferentes áreas de conhecimento e que esta inter-relação seja realizada no dia a dia, através da parceria entre os professores de distintas áreas do saber (BRASIL, 2000).   

Biografia do Autor

  • Daniella Borges Marra, Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás.
    Curso de Química Licenciatura, Bolsista do PIBID da Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas
  • Brenda Tavella Oliveira, Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás.
    Graduanda do curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás. 
  • Wesley Falcão Magela, Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás.
    Graduando do curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás. 
  • Murilo Henrique Hilário, Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás.
    Graduando do curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás. 
  • Nília Oliveira S. Lacerda, Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás.
    Docente do curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás. 
  • Valmir Jacinto da Silva, Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás.
    Docente do curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás. 

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Pró-Reitoria de Graduação - PAINEL - PRÓ-LICENCIATURA - CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA