ULTRAPASSANDO BARREIRAS: a conscientização do bullying na formação inicial das escolas

Autores

  • Katiane Tavares da Silva Cunha Discente da Universidade Estadual de Goiás, Morrinhos-Goiás.
  • Araly Cristina de Oliveira Docente da Universidade Estadual de Goiás, Morrinhos-Goiás.

Palavras-chave:

Bullying. Escola.Violência.

Resumo

Desenvolvemos este artigo com o propósito de diagnosticar um problema que vem ocorrendo nas escolas de modo geral. Esta ocorrência não é um fato somente de uma única instituição, ela acontece tanto nas escolas de domínio público, quanto nas escolas de domínio particular e é chamado de bullying, ou seja, violência nas escolas e pode afetar vários estabelecimentos escolares e consequentemente deve ser considerado como um problema social. Dessa forma, propomos com esse trabalho, analisar os comportamentos violentos, que agride as normas sociais. Esse tipo de comportamento advém sem que seja percebido no ambiente escolar, porém, é uma ação que oprime e reprime todo e qualquer sujeito social que tem condutas de vida ou características consideradas “diferentes” por determinados indivíduos ou grupos sociais que se dizem “normais” desrespeitando os direitos humanos.

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Publicado

2017-07-13

Edição

Seção

Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis - PAINEL