EXPERIÊNCIAS COM O PIBID NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Palavras-chave:
Formação. Docência. EnsinoResumo
O Processo de formação inicial de professores, principalmente para o Ensino Fundamental e Básico, exige demandas efetivas de qualidade e competências na realização de múltiplas atividades educacionais. Nesse sentido, o Governo Federal, tomando iniciativas para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica, institui através da Capes, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID, desenvolve numa parceria com a Universidade Estadual de Goiás - Campus de Quirinópolis através do subprojeto de geografia, uma nova alternativa de abordagem na construção de atividades educacionais, tanto para a formação acadêmica dos graduandos em Licenciatura, quanto para os alunos da educação básica. Neste contexto, a UEG/Quirinópolis realiza parceria com o Colégio Lauro Jacintho da Silva, com objetivo de introduzir nova relação professor/aluno e oferecer ao licenciando uma formação profícua para a docência, socializando conhecimentos e adquirindo domínio didático-pedagógico das práticas da docência na Educação Básica na Rede Pública de Ensino.Downloads
Publicado
2017-08-14
Edição
Seção
Pró-Reitoria de Graduação - PAINEL - PRÓ-LICENCIATURA - CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA