ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO SUBPROJETO PIBID DE MATEMÁTICA DO CÂMPUS DE JUSSARA NO COLÉGIO ESTADUAL JANDIRA PONCIANO DOS PASSOS

Autores

  • Mirian Joyce de Souza Azevedo Câmpus de Jussara-GO
  • Magno Cesar Ferreira de Oliveira Câmpus de Jussara-GO
  • Lorrayne Nayara Barbosa Mesquita Câmpus de Jussara-GO
  • Cristiane Mendoça Maia Professora do Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Passos

Palavras-chave:

PIBID. Ensino e Aprendizagem. Profissão docente.

Resumo

Esse relato apresenta um itinerário de análises, experiências pessoais e institucionais vivenciados pelos bolsistas PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação á Docência o qual é regulado e fomentado pela CAPES-Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Tem por objetivo principal a formação de professores e contribuir com o processo de ensino e aprendizagem de todos os envolvidos como alunos da rede pública, supervisor do projeto na escola campo, coordenador de área do subprojeto, bolsistas entre outros.É dentro deste ambiente democrático de troca de conhecimentos que se incentiva a profissão docente e se desenvolve habilidades cujas dimensões são funcionais as quais correspondem às situações práticas em que se podem utilizar as competências adquiridas no curso.

Biografia do Autor

  • Mirian Joyce de Souza Azevedo, Câmpus de Jussara-GO
    Graduanda em Matemática, bolsista do PIBID
  • Magno Cesar Ferreira de Oliveira, Câmpus de Jussara-GO
    Graduando em Matemática, bolsista do PIBID
  • Lorrayne Nayara Barbosa Mesquita, Câmpus de Jussara-GO
    Graduando em Matemática, bolsista do PIBID
  • Cristiane Mendoça Maia, Professora do Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Passos
    Supervisora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à
    Docência (PIBID – CAPES)

Downloads

Publicado

2017-08-14

Edição

Seção

Pró-Reitoria de Graduação - PAINEL - PRÓ-LICENCIATURA - CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA