OS DESAFIOS DA PROPOSTA DE EDUCAR PELA PESQUISA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Ana Carolina dos Santos Prado UEG – Câmpus Itaberaí-GO
  • Isamara Gonçalves Oliveira UEG – Itaberaí-GO
  • Jaqueline Ferreira Alves UEG – Itaberaí-GO
  • Marcela Ribeiro de Almeida UEG – Itaberaí-GO
  • Nayhara Correa Neto do Prado UEG – Itaberaí-GO
  • Neyrielly Fidelis da Silva UEG – Itaberaí-GO
  • Sayonara Lorrana Amaro dos Santos UEG – Itaberaí-GO
  • Sebastião Alonso Júnior UEG – Itaberaí-GO

Resumo

Este estudo é resultado das leituras, reflexões e discussões envidadas durante as etapas de desenvolvimento do subprojeto PIBID do Curso de Pedagogia – Câmpus Itaberaí. O tema do subprojeto é a prática das atividades de pesquisa no Ensino fundamental, a forma como as atividades são concebidas e propostas aos alunos, bem como a distância existente entre a proposta realmente desenvolvida nas escolas e o tratamento da pesquisa como caminho didático investigativo, por meio do qual a aprendizagem é orientada em favor da autonomia do aluno.

Biografia do Autor

  • Ana Carolina dos Santos Prado, UEG – Câmpus Itaberaí-GO
    Graduanda em Pedagogia e bolsista PIBID
  • Isamara Gonçalves Oliveira, UEG – Itaberaí-GO
    Graduanda em Pedagogia
  • Jaqueline Ferreira Alves, UEG – Itaberaí-GO
    Graduanda em Pedagogia
  • Marcela Ribeiro de Almeida, UEG – Itaberaí-GO
    Graduanda em Pedagogia
  • Nayhara Correa Neto do Prado, UEG – Itaberaí-GO
    Graduanda em Pedagogia
  • Neyrielly Fidelis da Silva, UEG – Itaberaí-GO
    Graduada em Pedagogia
  • Sayonara Lorrana Amaro dos Santos, UEG – Itaberaí-GO
    Graduanda em Pedagogia
  • Sebastião Alonso Júnior, UEG – Itaberaí-GO
    Docente do Curso de Pedagogia

Downloads

Publicado

2017-08-24

Edição

Seção

Pró-Reitoria de Graduação - APRESENTAÇÃO ORAL - PRÓ-LICENCIATURA - CET, CH e LLA