IMPLANTAÇÃO DO PROJETO “ÁRVORE MÁGICA” EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ANÁPOLIS: possibilidades e desafios
Resumo
As reflexões apresentadas neste artigo são frutos do desenvolvimento de um projeto pedagógico denominado “Árvore Mágica” cujo objetivo era incentivar os alunos no que tange à literatura infantil na escola. Esse projeto foi realizado durante o segundo semestre de 2013 e surgiu durante a participação das bolsistas no Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), do Curso de Pedagogia da CCSEH/UEG. O objetivo do presente trabalho é explicitar os desafios que surgiram na implantação deste projeto de leitura e os resultados que foram obtidos durante o seu desenvolvimento. O projeto foi realizado em uma escola pública municipal, localizada num bairro periférico na cidade de Anápolis-GO. Para auxiliar na interpretação dos dados empíricos, foram selecionados autores cujas obras discutem sobre literatura infantil, entre eles: Tavares (2008), que infere acerca da literatura infantil como mediadora do conhecimento; Freire (1993), que discorre sobre a importância da leitura na formação do sujeito; e Cademartori (2010), que conceitua, caracteriza e apresenta o contexto histórico da literatura infantil.Downloads
Publicado
2017-09-06
Edição
Seção
Pró-Reitoria de Graduação - APRESENTAÇÃO ORAL - PRÓ-LICENCIATURA - CET, CH e LLA