O USO DE TEMAS DE ARTES NO ENSINO DE HISTÓRIA

Autores

  • Ane da Silva Freitas Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas
  • Beatriz Pereira Silva Universidade Estadual de Goiás
  • Débora Leandra dos Santos Universidade Estadual de Goiás
  • Fernanda Oliveira de Almeida Universidade Estadual de Goiás
  • Gabriela Ferreira Amorim Universidade Estadual de Goiás
  • Lusimeire Figueredo da Silva Faculdade de Ciências Econômicas de Anápolis (FACEA)
  • Bruna dos Santos Magalhães Universidade Estadual de Goiá

Resumo

O presente projeto, intitulado “O uso de temas de arte no ensino de História” foi
desenvolvido como parte do subprojeto de História do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID. Foi realizado no Colégio Estadual Antensina Santana, localizado na cidade de Anápolis, Goiás, sob a supervisão da professora supervisora Lusimeire Figueredo e da professora coordenadora de área Maria Salette da Trindade Rebelo. A turma escolhida para a realização do mesmo foi o 2º ano, cujas aulas são realizadas no período noturno. O fato de trabalharmos com uma turma do período noturno teve grande influência na construção do projeto como um todo, principalmente quando levamos em conta a falta de disponibilidade de tempo por parte dos alunos.

Biografia do Autor

  • Ane da Silva Freitas, Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas
    Graduanda em História. Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIB ID)
  • Beatriz Pereira Silva, Universidade Estadual de Goiás
    Graduandos em História. Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID)
  • Débora Leandra dos Santos, Universidade Estadual de Goiás
    Graduandos em História. Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID)
  • Fernanda Oliveira de Almeida, Universidade Estadual de Goiás
    Graduandos em História. Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID)
  • Gabriela Ferreira Amorim, Universidade Estadual de Goiás
    Graduandos em História. Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID)
  • Lusimeire Figueredo da Silva, Faculdade de Ciências Econômicas de Anápolis (FACEA)
    Professora Supervisora; graduada em História; pós-graduada em História Social do Brasil Contemporâneo pela Uniana.
  • Bruna dos Santos Magalhães, Universidade Estadual de Goiá
    Graduandos em História,  bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID)

Downloads

Publicado

2017-09-06

Edição

Seção

Pró-Reitoria de Graduação - APRESENTAÇÃO ORAL - PRÓ-LICENCIATURA - CET, CH e LLA