REFLEXÕES EMPÍRICO-TEÓRICAS SOBRE O TRABALHO PEDAGÓGICO ESCOLAR POR MEIO DA LITERATURA INFANTIL: um estudo de caso Pibid/Pedagogia/UEG

Autores

  • Ingrid Batista Queiroz Campus Universitário Ciências Sócio-Econômicas e Humanas
  • Liliane Alves São Boaventura Campus Universitário Ciências Sócio-Econômicas e Humanas, Anápolis- GO
  • Sâmella Campos Popolin Silva Campus Universitário de Ciências Sócio-Econômicas e Humanas, Humanas, Anápolis- - GO
  • Elson Marcolino da Silva Campus Universitário Ciências Sócio-Econômicas e Humanas, Anápolis-- GO

Resumo

O presente trabalho é parte dos resultados de atividades que foram realizadas por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), do curso de Pedagogia do Campus Universitário Ciências Socioeconômicas e Humanas da UEG. Tem como objetivo geral apresentar reflexões teórico-empíricas originadas de estudos, debates e encaminhamentos sobre o papel que a literatura infantil exerce na educação escolar. Para isto, selecionou-se como universo empírico uma escola pública municipal de Anápolis, local em que as bolsistas realizavam as atividades de campo.

Biografia do Autor

  • Ingrid Batista Queiroz, Campus Universitário Ciências Sócio-Econômicas e Humanas
    Graduanda em Pedagogia, bolsista Pibid
  • Liliane Alves São Boaventura, Campus Universitário Ciências Sócio-Econômicas e Humanas, Anápolis- GO
    Graduanda em Pedagogia, bolsista Pibid
  • Sâmella Campos Popolin Silva, Campus Universitário de Ciências Sócio-Econômicas e Humanas, Humanas, Anápolis- - GO
    Graduanda em Pedagogia, bolsista Pibid
  • Elson Marcolino da Silva, Campus Universitário Ciências Sócio-Econômicas e Humanas, Anápolis-- GO
    Doutor em Educação, coordenador de área, Pibid-Pedagogia

Downloads

Publicado

2017-09-12

Edição

Seção

Pró-Reitoria de Graduação - APRESENTAÇÃO ORAL - PRÓ-LICENCIATURA - CET, CH e LLA