A FORMAÇÃO DO HABITUS DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: QUAL A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PEDAGOGIA - INHUMAS?
Resumo
O presente texto tem por objetivo discutir sobre o sentido e o significado das ações desenvolvidas, no primeiro semestre de 2014, no Pibid Pedagogia da UEG UnU Inhumas. Dentre as proposições que norteiam as intencionalidades e atividades do subprojeto, a discussão pretendida coloca em relevo a primeira ação que subsidiou os momentos semanais de estudos que ocorreram semanalmente do período de 15 de maio a 27 de junho, entre os seis bolsistas de iniciação à docência, professora supervisora e professora coordenadora. Inicialmente convém ressaltar que no subprojeto Pedagogia o objetivo geral esboça a pretensão do Pibid em contribuir de forma relevante, junto aos futuros pedagogos e pedagogas, na construção do habitus acadêmico/professoral, como elemento constitutivo na formação da identidade profissional docente, que tende a perdurar na atuação profissional do egresso.Downloads
Publicado
2017-09-12
Edição
Seção
Pró-Reitoria de Graduação - APRESENTAÇÃO ORAL - PRÓ-LICENCIATURA - CET, CH e LLA