A ASSOCIAÇÃO ENTRE MUSEU E O ENSINO DE HISTÓRIA

Autores

  • Thais Nogueira da Silva Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas da Universidade Estadual de Goiás
  • Isuara Soares Santana de Oliveira Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis-GO
  • Deborah Silva Bastos Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis-GO
  • Lorranny Araújo de Andrade Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis-GO
  • Patrik Luan Costa Barbosa Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis-GO
  • Vanderlei de Castro e Silva Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis-GO
  • Simone Fiorani dos Santos Cardozo Universidade Estadual de Goiás.
  • Maria Salette da Trindade Rebelo Universidade Estadual de Goiás

Resumo

A história nos traz que o ato de colecionar objetos está presente entre os homens desde os mais remotos tempos, visando atingir diferentes objetivos. A conservação da memória, a ostentação do poder e a busca pelo prazer são apenas alguns dos objetivos que podem ser elencados. Da valorização do colecionismo, foi-se constituindo, ao longo do tempo, locais destinados à guarda e apreciação dos mais diversos tipos de objetos, locais estes que se constituiriam como a gênese dos atuais museus.

Biografia do Autor

  • Thais Nogueira da Silva, Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas da Universidade Estadual de Goiás
    Graduanda em História; bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)
  • Isuara Soares Santana de Oliveira, Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis-GO
    Graduandos em História pela Universidade Estadual de Goiás, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)
  • Deborah Silva Bastos, Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis-GO
    Graduandos em História pela Universidade Estadual de Goiás, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)
  • Lorranny Araújo de Andrade, Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis-GO
    Graduandos em História pela Universidade Estadual de Goiás, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)
  • Patrik Luan Costa Barbosa, Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis-GO
    Graduandos em História pela Universidade Estadual de Goiás, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)
  • Vanderlei de Castro e Silva, Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis-GO
    Graduandos em História pela Universidade Estadual de Goiás, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)
  • Simone Fiorani dos Santos Cardozo, Universidade Estadual de Goiás.
    Professora supervisora, graduada em História pela Universidade Federal do Pará e pós-graduada
  • Maria Salette da Trindade Rebelo, Universidade Estadual de Goiás
    Coordenadora de área do subprojeto de História da Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas; graduada em História pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília e mestre em História pela Universidade de Brasília.

Downloads

Publicado

2017-09-13

Edição

Seção

Pró-Reitoria de Graduação - APRESENTAÇÃO ORAL - PRÓ-LICENCIATURA - CET, CH e LLA