CARTOGRAFIA NAS AULAS DE GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO: Uma experiência do PIBID de Geografia da UEG/Pires do Rio (GO) na escola campo

Autores

  • Valdirene Corrêa Peres Universidade Estadual de Goiás, Campus de Pires do Rio-GO
  • Daniel Mariano Gonçalves Universidade Estadual de Goiás, Campus de Pires do Rio.
  • Marise Vicente de Paula Universidade Estadual de Goiás, Campus de Pires do Rio.
  • Cristiane Dias Universidade Estadual de Goiás, Campus de Pires do Rio

Resumo

Este trabalho tem como objetivo, discutir a importância da Cartografia no Ensino Médio a partir da experiência do subprojeto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação á Docência - PIBID de Geografia da UEG/Pires do Rio (GO) na escola campo, o Colégio Estadual Professor Ivan Ferreira – CEPIF, a partir da aplicação de questionário aos alunos. Além de conhecer a realidade da instituição escolar pesquisada, quanto ao ensino de cartografia na disciplina de Geografia no Ensino Médio, este trabalho busca também, apontar as possíveis causas dos resultados apresentados

Biografia do Autor

  • Valdirene Corrêa Peres, Universidade Estadual de Goiás, Campus de Pires do Rio-GO
    Graduanda em Geografia, Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID)
  • Daniel Mariano Gonçalves, Universidade Estadual de Goiás, Campus de Pires do Rio.
    Graduanda em Geografia
  • Marise Vicente de Paula, Universidade Estadual de Goiás, Campus de Pires do Rio.
    Pós-Doutora em Geografia
  • Cristiane Dias, Universidade Estadual de Goiás, Campus de Pires do Rio
    Mestre em Geografia

Downloads

Publicado

2017-09-13

Edição

Seção

Pró-Reitoria de Graduação - APRESENTAÇÃO ORAL - PRÓ-LICENCIATURA - CET, CH e LLA