PRÁTICAS DE TEXTO NA ESCOLA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID LETRAS – UEG FORMOSA EM 2014
Palavras-chave:
PIBID, Letras, Leitura e escrita.Resumo
O trabalho do PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência tem o intuito de incentivar a formação dos estudantes das escolas estaduais do município de Formosa-GO, assim como estabelecer parâmetros para a formação de futuros professores de letras, vinculados à UEG - Unidade Universitária de Formosa, através do planejamento, construção e prática de atividades que relacionam a prática de leitura e escrita. O objetivo central de nossas ações está focado na compreensão da relação entre o conhecimento e a docência. Nesta perspectiva, a integração entre teoria e prática, permite uma discussão crítica sobre a confluência dos saberes universitários para a prática pedagógica na escola pública, e, consequentemente, para o benefício para a sociedade. Através de uma linguagem acessível e de uma metodologia que abarcou novas tecnologias de transmissão da informação, os alunos-bolsistas começaram a atuar como docentes, sempre amparados pela supervisão do professora Alline Paula Santos de Oliveira. Os bolsistas do PIBID Letras UEG - Formosa seguiram a estratégia de chamar a atenção dos alunos do colégio para temas de seus interesses, para que a partir destes temas sejam geradas a praticadas atividades de leitura e escrita.Downloads
Publicado
2018-05-25
Edição
Seção
Pró-Reitoria de Graduação - PAINEL - PRÓ-LICENCIATURA - CIÊNCIAS HUMANAS, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES