A INFLUÊNCIA DE AULAS PRÁTICAS NO PROCESSO “ENSINO APRENDIZAGEM’’ EM BIOLOGIA
Resumo
Este trabalho tem como objetivo entender como os alunos vêem as aulas práticas no ensino, bem como se tiveram as mesmas durante as aulas de Biologia e também como eles avaliam essas aulas práticas. Os alunos de dois colégios da cidade de Iporá, Goiás, foram abordados quando terminavam a visualização de uma mostra científica no ano de 2013, durante um evento ocorrido na Universidade Estadual de Goiás, UEG - Unidade de Iporá, onde foi aplicado aos mesmos questionários constituídos por 10 questões abertas. Com isso, pôde-se avaliar qual a frequência de aulas práticas que eles tiveram e quais os seus conhecimentos gerais sobre a disciplina.Reconhecendo a relevância de um ensino que vise a cultura científica dos alunos e entendendo que uma forma eficaz no ensino de biologia são as aulas práticas, percebeu-se que, a participação dos alunos na mostra científica desse evento foi positiva, pois, antes de iniciarem as observações, foram feitas perguntas à eles sobre os temas da mostra científica, e as respostas não foram convincentes. Isso reflete então, na falta de aulas práticas nas escolas.Downloads
Publicado
2015-05-06
Edição
Seção
Artigos