AVALIAÇÃO DO PROJETO RECREIO DIRIGIDO POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
É no recreio que os alunos se interagem mais, porém muitas vezes este espaço se torna um espaço de violências, o que vem aumentando gradativamente nas escolas. Isso ocorre por não ter organização e direção para as atividades e brincadeiras. O recreio dirigido proporciona ao aluno varias oportunidade além de diversão, como de adquirir conhecimento, vivência em grupos maiores, respeito aos colegas, interesse pela escola e habilidades fora da classe, diminuído assim a violência. O presente trabalho teve como objetivo identificar a importância do recreio escolar dirigido no comportamento do aluno em relação aos colegas e professores e também avaliar suas opiniões sobre o projeto desenvolvido pelas alunas de estágio supervisionado. O projeto recreio dirigido foi aplicado em uma das escolas campo Rede Pública Estadual de ensino, do Estágio Supervisionado, na cidade de Iporá-GO. Para a realização do trabalho foi feita inicialmente uma pesquisa bibliográfica. A seguir, realizou-se uma pesquisa de campo para saber a opinião dos alunos em relação ao projeto recreio escolar dirigido. A pesquisa foi feita nas séries do 5º, 6º e 7º ano do ensino fundamental. De acordo com os dados da pesquisa, conclui-se que é indispensável a pratica do recreio dirigido para os alunos, pois proporciona diversos benefícios, como um recreio sem correrias e agressões físicas. Sendo assim, faz-se necessário apresentar novas brincadeiras e jogos que deixem o recreio mais divertido e disciplinado. Percebe-se também, que o estágio supervisionado contribui muito para com a escola campo, quando desenvolve atividades diferenciadas que envolvam os alunos de forma direta.Downloads
Publicado
2015-05-06
Edição
Seção
Artigos