ESTÁGIO: TÉCNICA PARA O DESENVOLVIMENTO DOCENTE, ATRAVÉS DA REALIDADE (PRÁTICA)

Autores

  • Eliane Monteiro da Rocha Cordeiro
  • Divino José Lemes de Oliveira

Resumo

O presente trabalho evidência a experiência adquirida no estágio, através do curso de Geografia da Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Iporá, na perspectiva do aperfeiçoamento dos universitários na área de licenciatura conforme a realidade docente, à qual criticidade, reflexão sobre o espaço e as transformações que tem ocorrido na sociedade são destacados como fatores importantes para capacitar os acadêmicos, tornando-os aptos como educadores profissionais. Assim o estágio curricular na área da Geografia tem como objetivo principal, capacitar os estagiários, desenvolver éticas, postura profissional na área da educação e aperfeiçoamento para serem utilizados ao exercer a profissão de Licenciatura em Geografia. A pesquisa foi realizada na escola Israel de Amorim e no colégio Osório Raimundo de Lima. O método utilizado foram discussões orais com os alunos, pesquisas com leituras bibliográficas e atividades expostas em sala de aula com debates entre o professor do curso e os acadêmicos. O resultado da pesquisa foi relevante, pois gerou conhecimento para os discentes, docentes e acadêmicos. PALAVRAS CHAVES: acadêmico, desenvolvimento e aperfeiçoamento

Downloads

Publicado

2015-05-06