AS ANGÚSTIAS DOS PROFESSORES MEDIANTE A AUSÊNCIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA
Resumo
O presente trabalho tem por finalidade ponderar sobre as angústias dos professores, a partir das etapas de observação e Semirregência do Estágio Supervisionado. Mediante notas efetuadas nas escolas-campo foi realizada uma intervenção reflexiva, que possibilitou o desenvolvimento de um diagnóstico crítico sobre as angústias dos professores frente à atuação docente, bem como do cotidiano escolar. O contato com o âmbito educacional proporcionou a preocupação dos estagiários frente a uma nova experiência, os desafios da formação profissional. Durante esse processo do estágio inúmeras intrigas poderiam ser ressaltadas, no entanto este resumo se atém a um fator bastante intrigante, a falta da participação da família na escola. Esse estudo tem por intento refletir sobre a importância de a família ser a grande parceira do processo educacional para melhores resultados da ação de ensino aprendizagem.Este estudo está pautado em referenciais como, Gokhale (1980), Vasconcelos (2006) entre outros.A integração família/escola são alicerces fortes na construção do saber.Downloads
Publicado
2015-05-06
Edição
Seção
Artigos