A SÍNTESE DE PROTEÍNAS NA CONCEPÇÃO DE ALUNOS DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA CAMPO: AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Resumo
A Biologia Molecular é uma ciência que abarca vários conceitos complexos e comelevada dificuldade de aprendizado. É essencial que no ensino médio tais conceitos sejambemfixados, e para isso é necessário que os professores de Biologia desenvolvam novastécnicasde ensino para que ocorra o aumento significativo da cognição.O objetivo destetrabalho foi caracterizar e analisar a concepção dos alunos do 1°ano do Ensino Médio acercada Síntese de Proteínas antes e após o Estágio Supervisionadoutilizando uma atividade didáticadenominada “Canudex”. A abordagem escolhidapara este estudo de caso foi à qualitativa e oinstrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado aos discentes antes e após aintervenção. Ficou evidenciado a partir das respostas dos alunos que as ações desenvolvidasdurante a regência possibilitaram a construção do conhecimento acerca do processo de Síntesede Proteínas, e que ações inovadoras durante as aulas de Biologia são eficazes para o processode ensino/aprendizagem. Contudo,é necessário que o professor se aperfeiçoe constantementeacerca de metodologias pedagógicas conduzindo suas aulas de forma dinâmica.Downloads
Publicado
2015-05-26
Edição
Seção
Artigos