A RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO COMO FATOR NECESSÁRIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Resumo
O presente trabalho aborda o processo de interação entre professor-aluno e suasimplicações na aprendizagem por meio da identificação de pontos relevantes, nas concepçõesque possam estimular professor e aluno para uma convivência de afetividade no processoeducativo levando-os a uma educação de qualidade no processo metodológico. O estudo destetema possibilita compreender o quanto a prática educativa é de grande relevância na formaçãodo educando-cidadão. Assim, faz-se uma análise reflexiva dos principais problemas cotidianosenfrentados na sala de aula pelos alunos e professores, em suas interações, enquanto sujeitosinerentes do processo educacional e lança subsídios que viabilizam uma educação na qual arelação professor aluno se baseie principalmente no respeito mútuo. Com efeito, para orefinamento das ideias nos aportamos, especialmente, em teóricos como: Gómez (2001),Gikovate (2001), Werneck (1999), Freire (1992), dentre outros.Downloads
Publicado
2015-05-26
Edição
Seção
Artigos