RELATO DAS EXPERIÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FUTURA ATUAÇÃO DOCENTE
Resumo
Este trabalho é um relato de experiência vivenciado pelos bolsistas do PIBID de Matemática da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Iporá, realizado em escolas públicas, contemplado os alunos de Ensino Médio e Fundamental. O trabalho tem como objetivo mostrar as contribuições que esse programa oferece para os pibidianos na sua formação docente. Neste subprojeto “Matemática Integrada: uma Ação Necessária”, desenvolvemos algumas metodologias diferenciadas, com o auxílio da professora supervisora, apresentando a matemática de maneira que os alunos da escola possam explorar e construir o seu próprio conhecimento, relacionando-os com o dia-a-dia. Foram realizadas atividades como o Circo: Matemática em Cena, um espetáculo alegre constituído com conceitos matemáticos para mudar o ambiente e a visão dos alunos acerca da matemática. Além de conhecer o cotidiano do professor dentro da sala de aula através de monitoria e ter convívio com os alunos, os bolsistas têm tido a oportunidade de desenvolverem metodologias de ensino diferenciadas integrando a teoria apropriada na universidade com a prática nas escolas parceiras.Downloads
Publicado
2015-06-02
Edição
Seção
Artigos