DUAS DIVISÕES NO MESMO ESPAÇO: ESCOLA PÚBLICA E ESCOLA PARTICULAR, UMA REALIDADE A SE ENFRENTAR
Resumo
Este artigo resulta de experiências vivenciadas no Estagio Supervisionado de li-cenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Goiás – UEG – campos Iporá, que proporcionou aos graduandos presenciar o processo educacional através do ambiente escolar trabalhado, colocando em prática toda a experiência teórica adquirida no decorrer do curso. O estágio curricular é de suma importância na formação e preparação do acadêmico, indo além de cumprir obrigatoriedades, criando bases para o estagiário ingressar no campo escolar e vivenciar a realidade nas escolas. Objetivamos mostrar portanto a realidade e diversidade entre espaços diferenciados de educação escolar, sendo escolhidos para estudo de caso dois colégios, um público e o outro particular, visualizando dificuldades e obstáculos, principalmente na unidade pública, concluindo que tal unidade pública obtém fragilidades e dificuldades no interior das escolas, verificando circunstâncias que possuem influência direta na aprendizagem dos alunos, mas que através deste contato desperta-se o prazer de adentrar em uma sala de aula, e prosseguir no ministério de lecionar, para oportunizar o crescimento e qualidade tanto do aluno como do acadêmico em sua vida pessoal e profissional.Downloads
Publicado
2015-06-02
Edição
Seção
Artigos