O ENSINO DE HISTÓRIA DA AMÉRICA LATINA ENTRE O PRESCRITO E O VIVIDO: EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Autores

  • Franscimere Cordeiro de Souza
  • Madalena Dias Silva Freitas

Resumo

Esse trabalho tem como proposta analisar qual percepção os alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva, da cidade de Iporá Goiás, possuem sobre a História da América Latina. Para isso foram verificadas as propostas dos planos de meta do SEM (Setor Educacional do Mercosul) que se interessam pela integração regional dos países da América Latina como estratégias de desenvolvimento local e uma pesquisa em alguns autores que discutem o ensino de História da América na educação básica. Foram realizadas na escola campo entrevistas em modelos de questionários, para que se obtivessem dados suficientes para o embasamento do presente artigo. Como resultados, pode-se notar a ausência de um aprofundamento maior nos conteúdos relacionados à América Latina, ou seja, na análise dos gráficos é visível a falta de conhecimento dos alunos sobre a História Latino-americana.

Downloads

Publicado

2015-06-02