CARACTERÍSTICAS COMUNS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
O presente trabalho intitulado as características mais comuns da pratica pedagógica foi desenvolvido durante o ano de 2015, como atividade do estágio Supervisionado do terceiro ano, buscando responder a seguinte pergunta: Quais são as características mais comuns das práticas docentes dos professores de Matemática do Ensino Fundamental da segunda fase? O objetivo foi caracterizar as práticas docentes dos professores de Matemática do Ensino Fundamental da escola campo. Foi uma pesquisa qualitativa com embasamento teórico bibliográfico em Lorenzato (2010), D’Ambrosio (1998), que mostram meios de melhorar o ensino da matemática, e nos dados coletados por meio dos instrumentos de coleta como o diário de bordo do pesquisador/estagiário, no qual foram registradas as observações das aulas de matemática do Ensino Fundamental. A relevância da pesquisa está buscar identificar como os professores da atualidade estão ministrando suas aulas, pois com os diversos recursos metodológicos existentes, como jogos, softwares, etc, será que ainda existem profissionais seguem uma educação tradicionalista?Downloads
Publicado
2015-12-01
Edição
Seção
Artigos