CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS E PRIVADAS A RESPEITO DO ENSINO DE TRANSGÊNICOS EM IPORÁ, GOIÁS
Resumo
Dentro do eixo Ciência, Tecnologia e Sociedade/Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) é trabalhado diversos temas com finalidades específicas para o melhor conhecimento das ciências, tecnologias, sustentabilidade e meio ambiente, sendo assim, é primordial o trabalho de diversos assuntos interligados. Neste sentido, o presente trabalho aborda o conhecimento e as concepções dos alunos do E.M sobre organismos geneticamente modificados, em especial os alimentos transgênicos. A pesquisa foi realizada no ano de 2015 com alunos do 3º ano do Ensino Médio em três colégios da cidade de Iporá-GO. A escolha de três instituições de ensino ocorreu tendo em vista a obtenção de melhores resultados, uma vez que as escolas lidam com públicos distintos. Realizou-se então uma abordagem qualitativa e quantitativa usando o questionário como instrumento de pesquisa. A partir dos resultados pode-se observar que existe conhecimento por parte dos alunos na compreensão do tema transgênicos, onde a grande maioria possui um conhecimento prévio vasto sobre o mesmo, isso é relevante já que uma das problemáticas é justamente a falta de se trabalhar esses conteúdos profundamente. Conclui-se então é de suma importância a abordagem desse tema dentro da sala de aula, já que é abordado algo que está presente no cotidiano de toda sociedade.Downloads
Publicado
2015-12-01
Edição
Seção
Artigos