ACESSIBLIDADE URBANA NA ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM BERTO- IPORÁ GOIÁS: UMA REFLEXÃO SOBRE A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA

Autores

  • Edna Maria Ferreira de Almeida
  • Leidiane Cristina Monteiro Silva

Resumo

Muitas pessoas com deficiência física não possui oportunidade de viver com dignidade devido a obstáculos e barreiras arquitetônicas presentes no meio urbano e escolar. A presente pesquisa teve por finalidade destacar a importância da acessibilidade ao deficiente físico (cadeirante) e avaliar o espaço físico da Escola Estadual Joaquim Berto, que está localizado na cidade de Iporá – Goiás, verificando se seu espaço oferece uma acessibilidade adequada. A escola pesquisada foi a primeira escola inclusiva caracterizada como pioneira para receber alunos com deficiência. Para realização da pesquisa foi trabalhado os seguintes procedimentos metodológicos: levantamentos bibliográficos, entrevistas através de questionários, coleta e análise dos dados e estruturação do artigo.

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Publicado

2015-12-01