ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL.

Autores

  • Antônio Vinicius Silva Oliveira Universidade Estadual de Goiás
  • Rodrigo Bastos Daúde

Resumo

O presente trabalho tem como objeto de pesquisa as relações entre a educação formal, não formal e o Estágio Supervisionado, seu objetivo é refletir sobre, analise e contribuições dos espaços formais e não formais de educação na disciplina de Estágio Supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática. Por meio do Estágio Supervisionado que foi realizado no quinto e sexto período do curso de matemática, mas utilizaremos o que foi feito no quinto período, já que, fomos apresentados e concluímos apenas este. Discutimos alguns aspectos que diferencie o caráter educacional formal, não formal e informal, porém tratamos a educação informal apenas pelo caráter formativo, ou seja, não incluímos este espaço em nossas abordagens sobre o estágio. Assim, apontamos pontos essências para nos dizer nas quais a função dos espaços formais e não formais estão presente no desenvolvimento do futuro professor. De acordo com Trilla e Ghanem (2008) coletamos algumas relações entre os setores educacionais e assim conduzir nossa pesquisa, essas relações contribuíram para refletirmos sobre o papel de cada modalidade dentro do campo estudado, no centro do estágio.

Palavras chaves: educação formal, educação não formal, estágio, teórico, prática.

Publicado

2018-09-24