O que Tem Feito os Alunos que Concluíram a EJA – Ensino Médio no período de 2013 a 2015

Autores

  • Daniela Ramos Correa Universidade Estadual de Goiás Campus Cora Coralina
  • Saulo Henrique de Oliveira

Resumo

Este estudo apresenta uma análise sobre a importância da Educação de Jovens e Adultos - EJA, para os alunos que buscam a escola fora da idade convencional. A pesquisa teve como objetivo investigar sobre o que tem feito os alunos que concluíram a EJA numa escola da rede pública localizada em Itapuranga-GO, no período de 2013 a 2015. O método de pesquisa escolhido foi a pesquisa qualitativa, onde foram entrevistados 112 alunos da EJA, que responderam um questionário composto por 07 perguntas, colhendo informações acerca do perfil dos alunos após concluir o curso. Foi feito também um levantamento bibliográfico onde foram consultadas as obras de autores como: Buss (2011), Di Pierro (2001), LDB (1996), entre outros, que contribuíram para a elaboração da pesquisa. O resultado da pesquisa apontará o número de alunos aprovados e reprovados nesse período, destes quantos continuaram estudando, a trajetória profissional e visão de mundo dos mesmos.

 

 

Palavras-chave: EJA; Acesso e Permanência; Certificação do Ensino Médio

Biografia do Autor

  • Daniela Ramos Correa, Universidade Estadual de Goiás Campus Cora Coralina
    Professor de Matemática da Universidade Estadual de Goias, Campus Cora Coralina. Mestrado em Ciencias e Matemática pela Universidade Federal de Goias (2014). Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Goias.

Downloads

Publicado

2017-11-10