A Formação Matemática do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás.

Autores

  • Meire Aparecida de Oliveira Lopes Universidade Estadual de Goiás Campus Cora Coralina
  • Liliane Oliveira Souza

Resumo

 

Esta pesquisa trata-se de um estudo com foco no curso de pedagogia ofertado pela UEG, com elementos que abordem a pesquisa qualitativa. O objetivo desse artigo é analisar como vem sendo realizada a formação de pedagogos para trabalharem com a matemática, visto que práticas de ensino de matemática não são muito abordadas no processo formativo e precisam ser mais questionadas para viabilizarem mudanças positivas e qualitativas, para que assim a disciplina seja trabalhada de forma dinâmica e significativa. Nossos dados mostram alguns problemas relativos ao ensino aprendizagem de matemática, pois a prática docente, se manifesta na elaboração do aprendizado. Devido às dificuldades encontradas e demonstradas pelos alunos e também encontradas pelos próprios professores que afirmam não ter afinidade ou não gostarem da disciplina. Logo, pretende-se investigar o que foi e será feito em aulas de matemática básicas ministradas pelos pedagogos regentes, dentre os quais pedagogos vêm enfrentando inúmeras dificuldades.

 

Palavras – chave:Formação; Pedagogia; Ensino-aprendizagem; Perspectivas matemáticas.

Biografia do Autor

  • Meire Aparecida de Oliveira Lopes, Universidade Estadual de Goiás Campus Cora Coralina
    Professor de Matemática da Universidade Estadual de Goias, Campus Cora Coralina. Mestrado em Ciencias e Matemática pela Universidade Federal de Goias (2014). Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Goias.

Downloads

Publicado

2017-11-10