SOFTWARES NO ENSINO DA MATEMÁTICA: SLOGO COMO FERRAMENTA PARA CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO APRENDIZAGEM

Autores

  • Meire Ivone Florencio Candido Prado Universidade Estadual de Goiás Campus Cora Coralina
  • Marlene Dos Santos Araújo
  • Rejane Alves de Souza Tiago

Resumo

Ao longo dos últimos anos, a importância de se introduzir tecnologias e softwares no ensino da Matemática tem crescido exponencialmente. Essas tecnologias tornaram-se um recurso indispensável, gerador de condições para exploração e melhoria do ensino. Especificamente, por meio das mídias, a exploração dos laboratórios de informática e utilização de softwares matemáticos tem destacado um leque de oportunidades e ferramentas que enriquecem as habilidades e a contextualização do “espaço matemático”.

Biografia do Autor

  • Meire Ivone Florencio Candido Prado, Universidade Estadual de Goiás Campus Cora Coralina
    Professor de Matemática da Universidade Estadual de Goias, Campus Cora Coralina. Mestrado em Ciencias e Matemática pela Universidade Federal de Goias (2014). Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Goias.

Downloads

Publicado

2017-11-10