Edição Atual

Em sua vigésima edição, o ENFOPLE visa promover um movimento de repensar as emoções e a presença do afeto na formação de professores/as e na educação linguística em diferentes níveis educacionais. Para tanto, o evento busca unir-se aos diálogos informados por perspectivas críticas e decoloniais, que questionam a centralidade da cognição e da razão na produção de conhecimentos válidos na academia, com o intuito de problematizar e ampliar os sentidos de ser, fazer, saber, estar e se relacionar nos ambientes educacionais. Esse diálogo necessário e urgente entre universidades, escolas, comunidades e demais instituições é propício para o fortalecimento de uma educação linguística que acolha o ser em suas complexidades e que nutra espaços cotidianos para a formação de seres responsivos, éticos, críticos e criativos que lutem conjuntamente pela criação de um mundo outro a partir de seus espaços, corpos, saberes e sentires.
GT 1 - FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES DE LÍNGUAS
GT 2 - EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA
GT 3 - ESTUDOS DE LETRAMENTOS
GT 4 - EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NA INFÂNCIA