O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5 entrelinhas; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

 

Normas para Publicação de Trabalho Completo

 Artigo

Selecionar a seção do artigo de acordo com o GT, do qual participou.

Arquivo eletrônico: Tamanho máximo de 2MB; para o nome do arquivo, não utilizar acentos, espaços em branco ou número; gravado na extensão “doc”. 

Quanto à forma: O texto deverá ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, no modo justificado. Margens: superior, 3,0 cm; inferior, 2,0 cm; esquerda, 3,0 cm e direita, 2,0 cm. A primeira linha de cada parágrafo de texto deve ser digitada com adentramento de 1,5 cm. 
Quanto ao número de páginas: O texto deverá conter no mínimo seis (06) e no máximo dez (10) páginas em formato A4, incluindo notas e referências. Figuras, gráficos ou tabelas serão aceitos desde que no corpo do documento

Título do trabalho: parte superior da página, caixa alta, negritado e centralizado. Quando houver subtítulo, este deve vir separado do título por dois pontos (:), minúsculas e em negrito. 

Quanto a identificação dos autores e das instituições envolvidas: incluir nome completo, separados do título por dois espaços, alinhado a margem direita, com a primeira letra de cada palavra em caixa alta, seguidos dos respectivos números-índice (sobrescrito) que irão identificar os autores. Os nomes deverão ser separados por vírgula. Abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es) deverão ser colocadas as identificações: nome da Instituição por extenso e email do autor. Serão aceitos trabalhos com no máximo três autores. 

O texto deve apresentar os seguintes subtítulos, quando for pertinente: Introdução (que esclareça o leitor sobre o tema ou objeto de estudo e qualifique o principal problema que foi abordado, citando bibliografia atualizada); Objetivo(s); Metodologia; Resultados e Discussão (Desenvolvimento); Considerações finais (devem ficar claras as conclusões e contribuições do estudo); Agradecimentos; Referências.

 As citações devem seguir as normas da ABNT vigentes, sendo que citações diretas com mais de três linhas devem adentrar o texto em 4 cm da margem esquerda e usar Times New Roman 11, entrelinha simples. Citações com menos de três linhas, usar aspas no próprio corpo do texto. Não usar notas de rodapé. 

As referências devem seguir as normas da ABNT vigentes.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.