CRIANÇAS NA UNIVERSIDADE: experiência do curso de inglês do Projeto Meninas da Vila

Autores

  • Carla Conti de Freitas Universidade Estadual de Goiás Câmpus Inhumas
  • Valéria Rosa da Silva Universidade Estadual de Goiás Câmpus Inhumas
  • Shirley Alves Machado Universidade Estadual de Goiás Câmpus Inhumas

Resumo

Este artigo relata a implantação do curso de inglês para crianças por meio do Projeto de Extensão denominado Meninas da Vila, do Câmpus Inhumas da Universidade Estadual de Goiás e analisa a importância desse curso no contexto do projeto.  Como embasamento teórico, consideramos os estudos sobre transdisciplinaridade (MORIN, 2015; SUANNO, 2014; PETRAGLIA, 2008; MORAES, 2008; FREITAS, 2010) e de ensino de inglês para crianças (CHAGURI; TONELLI, 2013). Na construção desse artigo, descrevemos o processo de implantação do curso e a percepção dos atores envolvidos (professora, pesquisadoras, as crianças e as mães) na expectativa de confirmar a relevância desse curso no contexto do projeto, considerando o seu escopo, que se refere ao empoderamento feminino. 

Downloads

Publicado

2016-04-13