CONCEPÇÕES, SENTIDOS E PERSPECTIVAS SOBRE AS MUDANÇAS CURRICULARES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEG

Autores

  • gizelly Silva Freitas Câmpus-São Luís de Montes Belos, Universidade Estadual de Goiás

Palavras-chave:

Mudanças Curriculares. Curso de Pedagogia. Concepções. Sentidos. Perspectivas

Resumo

Este trabalho trata das mudanças ocorridas no currículo do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás Câmpus – São Luís de Montes Belos, por meio de pesquisa qualitativa, com análises documental e bibliográfica, com estudo de caso, entre os anos 2009/2015. A questão sobre currículo se embasa em autores como Moreira e Silva (1995); Sacristán (2000); Veiga (1998); Pedra (1997); Pacheco (1996), entre outros. Este trabalho considera que o currículo é vivo e que deve estar em constante processo de reconstrução. Assim, o problema maior da pesquisa é identificar “Quais são as potencialidades e fragilidades apresentadas pelos docentes na mudança do currículo no ano de 2015 do curso de pedagogia do câmpus de São Luís de Montes Belos”. O objetivo geral é apresentar quais as potencialidades e fragilidades apresentadas pelos docentes na mudança do currículo do curso de Pedagogia do Câmpus de São Luís de Montes Belos no ano de 2015.  O método se aproxima do materialismo histórico dialético, pois buscar-se-á considerar às categorias da totalidade, contradição, negação e generalização. Inferimos que o currículo é um documento essencial para o desvelar da missão de uma instituição de ensino.

Biografia do Autor

  • gizelly Silva Freitas, Câmpus-São Luís de Montes Belos, Universidade Estadual de Goiás
    Graduanda no curso de Pedagogia

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Publicado

2017-01-20