METODOLOGIAS LÚDICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA:

UM ESTUDO DE CASO EM UM COLÉGIO ESTADUAL DE TEMPO INTEGRAL EM IPORÁ-GO

Autores

  • Joyce da Silva Rosa Universidade Estadual de Goiás Autor
  • Divino José Lemes de Oliveira Universidade Estadual de Goiás Autor
  • Jemima Tosta Vieira Universidade Estadual de Goiás Autor

Palavras-chave:

Metodologias lúdicas; Ensino de Geografia; Aprendizagem.

Resumo

Este estudo analisa o uso de metodologias lúdicas no ensino de Geografia, a partir de um estudo de caso em Iporá - GO. Utilizando instrumentos qualitativos, observou-se maior engajamento e compreensão dos conteúdos pelos estudantes, apesar dos desafios estruturais enfrentados pela docente. Conclui-se que o lúdico contribui significativamente para uma aprendizagem mais crítica, inclusiva e significativa.

Publicado

2025-10-15

Edição

Seção

B. Questões Ambientais, Mudanças Climáticas e Ecologia Política