PIBID – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE BULLYING E CYBERBULLYING NA ESCOLA:

COMO IDENTIFICAR, PREVENIR E COMBATER.

Autores

  • Valtenyr Vieira Silva Junior Universidade Estadual de Goiás Autor
  • Beatryz Lourenço de Almeida Silva Universidade Estadual de Goiás Autor
  • Ercules Ferreira Santos Universidade Estadual de Goiás Autor

Palavras-chave:

Bullying;, Conscientização;, Engajamento.

Resumo

O estudo aborda a atuação do PIBID na conscientização sobre bullying e cyberbullying em uma escola de Morrinhos-GO. Através de três intervenções com alunos do 6º, 8º e 9º ano, exploraram-se estratégias como dinâmicas, cultura popular e legislação. Os resultados destacam a importância do diálogo, do engajamento lúdico e da sensibilização para promover um ambiente escolar seguro, reforçando a necessidade de envolvimento coletivo na prevenção dessas violências. 

Publicado

2025-10-15