DISTRIBUIÇÃO E CONSUMO DE ÁGUA NA CIDADE DE SANTA HELENA DE GOIÁS
Palavras-chave:
consumo residencial, consumo público, consumo comercialResumo
Este trabalho teve como objetivo avaliar o consumo de água na cidade de Santa Helena de Goiás entre os anos de 2012 e 2013. E para a identificação desse consumo, foram obtidos os dados juntamente com a empresa de Saneamento e abastecimento local (SANEAGO), onde foram tabulados os dados em planilhas para posterior geração de gráficos, seguindo a distribuição e consumo dos 32 bairros da cidade, para cada segmento (residencial, comercial e publico). Este consumo foi representado por trimestre para uma maior identificação de qual período do ano o gasto d’água é maior. Através dos gráficos foi possível identificar que o consumo residencial foi maior no terceiro e quarto trimestre de cada ano. Já no setor público esse gasto foi maior no terceiro trimestre, período de estiagem na região. E no setor comercial o maior consumo foi no quarto trimestre, período de datas comemorativas aonde o comércio fica aberto até mais tarde. Com estes dados é possível a empresa de abastecimento de água a SANEAGO seguir um planejamento de abastecimento, pois sabendo onde o consumo é maior e o período de maior demanda é possível fazer com que não haja falta de água nos bairrosDownloads
Publicado
2018-09-25
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.