IMPLATAÇÃO DE SILO HORIZONTAL NA MICROREGIÃO SUDOESTE GOIANO
Palavras-chave:
viabilidade econômica, qualidade, armazenamentoResumo
O Brasil tem apresentado problemas relacionados à capacidade estática e distribuição dos silos. O sudoeste goiano apresenta clima e solos favoráveis para o cultivo da soja, portanto é considerada uma das principais regiões produtoras de grãos de soja, além da privilegiada posição logística. Logo, é imprescindível que a capacidade de armazenamento da região em questão seja aumentada e melhorada, como também possa ser acessível aos produtores. Assim, o projeto de um armazém horizontal para o armazenamento de soja será realizado através de um sistema que engloba recursos que proporcionam qualidade efetiva no armazenamento dos grãos. Para que isso ocorra, torna-se necessário permear várias etapas do processo de armazenagem, as quais serão detalhadas no projeto a ser executado através de uma maquete. Esta demonstrará os grandes recursos que farão com que o produto seja exportado e importado com resultados positivos para o comércio. Foi feito um estudo e um levantamento dos dados para execução de um armazém graneleiro horizontal, o qual proporciona que o grão possa ficar por um período maior no armazenamento mantendo as características físico-químicas do grão. Também, o produtor pode comercializar o produto por um preço melhor, viabilizando, assim, sua renda.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.